Corpo encontrado no bairro de Cassange em Salvador é reconhecido por familiares de PM desaparecido


O corpo encontrado na terça-feira (5) no bairro do Cassange, em Salvador, foi reconhecido como do policial militar da reserva, Dorgivaldo Félix dos Santos, de 54 anos, pelos familiares. O PM foi levado por homens armados no sábado (2), na Estrada das Barreiras. Ele estava afastado da corporação há quatro anos, desde que se aposentou.
Até a publicação desta reportagem, não há confirmação do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado. Os familiares reconheceram a vítima pelas roupas.
Na manhã de segunda-feira (4), os familiares do sargento da reserva fizeram uma manifestação na na BR-324, na região próxima à Estrada de Campinas de Pirajá. O grupo cobrou um posicionamento do governo da Bahia, na busca pelo militar.
No momento em que foi levado pelos homens armados, Dorgivaldo estava acompanhado de dois amigos e dois pedreiros, em frente ao estabelecimento comercial dele, que está em construção, na Estrada das Pedreiras. Quatro homens armados chegaram no local em um carro e renderam o grupo, conforme conta Jonatha Félix, filho do sargento.
“Meu pai estava sentado, os pedreiros trabalhando, aí os rapazes desceram falando: ‘perdeu, perdeu’ e fizeram todo mundo deitar no chão. Renderam todo mundo e perguntaram quem era o policial. Meu pai não chegou a se identificar. Depois perguntaram se meu pai estava armado, ele disse que não – isso meu pai deitado no chão. Aí eles começaram a algemar todo mundo".
Um dos amigos de Dorgivaldo chegou a ser confundido com o PM, pelos suspeitos, quando já estava sendo colocado no veículo para ser levado. "Trouxeram um amigo de meu pai, que parece com ele, em direção ao carro. Na hora que chegou perto do carro, com o amigo dele, algum deles disse que não era ele. Aí eles voltaram, tiraram a algema do amigo de meu pai e levaram meu pai”.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário