Convocação da Seleção intensifica disputa no ataque, mas luta para encontrar meio de campo ideal

A sensação de que “do meio para frente tudo está em aberto” na Seleção Brasileira ficou mais explícita na convocação para os jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contando com atletas que atuam no exterior, o comandante aposta em uma leva de atacantes, mas ainda tenta delinear um caminho ideal para o meio de sua equipe.
A aposta em uma “retomada” dita a confiança na criação. Mas de volta à Seleção depois de um ano e de se recuperar de uma lesão grave, Coutinho surge como uma incógnita para uma equipe que projeta articular jogadas e ser vertiginosa ofensivamente.
Visto hoje como uma “alternativa” a Everton Ribeiro pelo próprio treinador do Brasil, Coutinho tem a missão de reencontrar um nível ideal de seu padrão de jogo e fortalecer seu entrosamento com Neymar. Além disto, o meia do Barcelona dividirá as ações com um Lucas Paquetá que vem progredindo ofensivamente.
A estratégia canarinha também está em aberto. Tendo o retorno de Casemiro (que não atuou na Data Fifa passada devido a um problema dentário), abre-se a disputa pela outra vaga no meio. Com Fred, a equipe tende a atuar de maneira mais fechada, enquanto Gerson é visto por Tite como um jogador que pode variar entre volante e meia.
O momento na Seleção também vem dando margem para as análises da comissão técnica. Com grande atuação na Data Fifa passada, Raphinha recebeu nova chance na equipe. Antony, que também mostrou serviço, foi convocado outra vez.
Mesmo com Vinicius Júnior em alta no Real Madrid, o treinador o vê um degrau abaixo de Raphinha e Antony no momento. O fato aumenta a responsabilidade da dupla render contra colombianos e argentinos.
Porém, outro velho conhecido lutará para se redimir após altos e baixos com a amarelinha. Roberto Firmino estará no grupo que vai medir forças com Colômbia e Argentina e lutará para deixar para trás oscilações. O posicionamento de Neymar também pode variar (mais próximo do meio ou como atacante).
Tite tem um vasto radar a ser observado nas próximas semanas. A Seleção se apresenta no dia 8 de novembro. No dia 11, a equipe encara a Colômbia na Neo Química Arena. Já no dia 16, o duelo será com a Argentina, em San Juan.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário