CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Campanha nacional de imunização começa nesta sexta-feira

O Ministério da Saúde lançou, na quinta-feira (30), a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). Com dia “D” marcado para o dia 16 de outubro, a imunização começa nesta sexta-feira (1º) e prossegue até o o dia 29 do próximo mês.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos de saúde estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Aos pais e responsáveis, o Ministério da Saúde informa que a Campanha de Multivacinação é uma estratégia eficaz que, em um único momento, são oferecidas às crianças e adolescentes, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização das vacinas das crianças e dos adolescentes. A vacinação é uma responsabilidade de todos! Faça a sua parte!

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário