A destreza do egoísmo político com o erário


  
Por Alfredo Lesssa
Ibicaraí, BA

Benjamin Franklin dizia que “nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos”. Uma outra coisa certa neste mundo e que ele não mencionou, é que os políticos vivem em dissintonia com a realidade brasileira de pobreza.
Por conta da pandemia, pessoas se isolaram, perderam o emprego e passaram fome.
Enquanto o João não tinha o que comer, a elite política usufruía de supersalário, carro oficial, auxílio gasolina e moradia ou até mesmo aumentando o próprio subsídio, como é o caso de um prefeito de uma cidade no Sul da Bahia, que aumentou o próprio salário mesmo em período pandêmico.
Infelizmente, a política brasileira é caracterizada pela legalidade da imoralidade.
Enquanto pessoas morrem na espera de vagas em hospitais, os nossos governantes estão desviando as verbas. A corrupção mata diariamente e, infelizmente, já está enraizada no nosso país. Basta você ligar a televisão para descobrir algum novo escândalo.
Carregamos uma parcela de culpa por nosso país ser assim. Jamais devemos ser coniventes com os erros dos gestores e precisamos melhorar a nossa memória, já que temos a mania de converter os perversos em bons cordeiros da noite para o dia. Não devemos idolatrar os políticos, seja por interesse ou por ignorância, eles são apenas nossos funcionários!
A escritora russa Ayn Rand já nos alertava: ” Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”
Questione tudo! E quando você for dormir, lembre-se de acordar sendo um cidadão melhor do que foi ontem, pois o mundo que você anseia pode ser conquistado, só depende de você!

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário