Vitória da Conquista notifica primeiro caso da variante Delta da Covid-19

A prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, confirmou, no sábado (18), o primeiro caso de contaminação por variante Delta da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do município (SMS), a paciente é uma mulher, de 39 anos, que havia tomado duas doses da Coronavac há seis meses atrás.
Ainda de acordo com a secretaria, ela viajou ao estado do Espírito Santo, tendo retornado no dia 14 de agosto de 2021. Nas primeiras 48 horas após o retorno da viagem, a mulher teve obstrução nasal, febre, tosse e calafrios, mas permaneceu em isolamento domiciliar. No dia 19 de agosto, cinco dias após chegar de viagem, realizou exame laboratorial.
Como a paciente já tinha sido diagnosticada com Covid-19 em 2020, o novo resultado do exame, que deu positivo, foi submetido ao sequenciamento genético da amostra e identificada a variante Delta, conforme resultado enviado à Coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS.
Em investigação clínica e epidemiológica, realizada pela SMS, a paciente foi monitorada desde o início dos sintomas, sendo observada a evolução benigna da doença e hoje ela se encontra recuperada.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário