Settran altera trânsito entre os bairros Góes Calmon e Conceição a partir de sexta-feira

Conversão à direita saindo Praça dos Capuchinhos acabou - Foto Pedro Augusto

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) inicia, a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 1º, mudanças no trânsito no Bairro da Conceição. Motoristas e pedestres devem ficar atentos às alterações na Avenida Félix Mendonça, das imediações do cruzamento com a Rua Casemiro Rego até a Rua Manoel do Carmo, em frente ao Itabuna Esporte Clube. Todo o trecho será mão única funcionando no sentido Góes Calmon - Conceição
As alterações foram anunciadas depois que o titular da Settran, Thales Rodrigues da Silva, ouviu sugestões de taxistas da Praça 10, comerciantes e moradores do Conceição, durante reuniões realizadas no Itabuna Esporte Clube e Clube dos Comerciários. Até sexta-feira, dia em que as alterações começam, gradualmente, as equipes do Departamento de Educação da Settran trabalham para orientar e conscientizar condutores e pedestres sobre as mudanças.
Quem descer a Rua Hercília Teixeira de Almeida agora vira á direita

Com a alteração, os motoristas que descem a Avenida Hercília Teixeira só poderão seguir à direita se o destino for o Shopping Jequitibá, no Bairro Góes Calmon. Para isso, após o semáforo pegam o trecho à esquerda da Rua Bela Vista no sentido Praça dos Capuchinhos até a Rua do Prado, onde seguem no sentido Câmara de Vereadores na Beira-rio.
A Settran também alterou pontos de ônibus que funcionavam em frente à Rua Nova Marimbeta e atrás da Câmara Municipal de Vereadores. A partir de agora, os ônibus da linha Daniel Gomes centro da cidade farão paradas apenas no antigo ponto em frente à Câmara de Vereadores, na Avenida Mário Padre.
Avenida Félix Mendonça agora é mão única do Góes Calmon até o Itabuna Esporte Clube

“As alterações que ocorrerão no fluxo de veículos de parte do Góes Calmon e do Conceição, a partir desta semana, atendem aos anseios dos que moram ou trabalham naquela região da cidade, pois, haverá maior fluidez ao trânsito que é intenso. Ao mesmo tempo, as mudanças garantirão mais segurança para todos”, justificou o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva. As fotografias são de Pedro Augusto.

Ascom - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário