Senado: relator da privatização dos Correios deverá ser escolhido até fim desta semana, diz Otto

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Otto Alencar (PSD), afirmou que o relator da privatização dos Correios deverá ser escolhido até o fim desta semana. “O processo está caminhando bem, mas ainda precisam ser melhor discutidos pontos como a garantia de continuidade de universalização do serviço”, disse Alencar em entrevista ao site da revista Exame.
Os Correios estão dando lucro e fazem entregas no fundão do Brasil, então a desestatização precisa ser debatida com clareza”, diz Otto Alencar. A empresa registrou lucro de 1,3 bilhão de reais em 2020, diante de 102 milhões reais em 2019. “Também é preciso ter mais clareza sobre a entrega de correspondências em todo o país”.
Um dos argumentos levantados por partidos políticos e entidades de classe contrárias à privatização é o resultado financeiro da estatal nos últimos anos.
“Os Correios estão dando lucro e fazem entregas no fundão do Brasil, então a desestatização precisa ser debatida com clareza”, diz Alencar. A empresa registrou lucro de 1,3 bilhão de reais em 2020, diante de 102 milhões reais em 2019. “Também é preciso ter mais clareza sobre a entrega de correspondências em todo o país”. A privatização dos Correios foi aprovada na Câmara dos Deputados dia 5 de agosto.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário