Rui Costa e Bruno Reis discutem volta do público a estádios

Em reunião na Governadoria nesta quarta-feira, 29, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) trataram da chance de retorno do público aos estádios nos próximos dias. No entanto, isso só deverá ser anunciado – de maneira conjunta – pelo menos depois da próxima terça-feira, 5, quando há uma reunião agendada entre Leo Prates e Tereza Paim, secretários da Saúde do município e do Estado, respectivamente.
A condição estabelecida por governo e Prefeitura para a volta do público aos estádios é a continuidade na queda dos números relacionados à pandemia. Desde a última semana, o prefeito Bruno Reis já opinava que a cidade reunia as condições para o retorno de partidas de futebol com espectadores.
A posição do governador mudou rapidamente nos últimos dias. Na última segunda-feira, 27, ao rejeitar a volta de público aos estádios ainda esta semana, Rui argumentou que seria preciso aguardar mais um pouco, devido ao aumento do número de casos ativos de Covid-19 de 2 mil para 2,7 mil em poucos dias.
Somente um dia depois, em transmissão nas redes sociais e também em publicação no Twitter, o chefe do Executivo estadual voltou a falar na chance de liberação de espectadores nas praças esportivas. “Hoje o número de casos ativos de coronavírus voltou a cair na Bahia. Se essa queda continuar por, pelo menos, mais uma semana, aí sim, poderemos permitir o público nos estádios (totalmente vacinados). Temos que agir com responsabilidade”, escreveu Rui na terça-feira, 28.
No último balanço divulgado, na quarta-feira, 29, o estado contabilizava 2.556 casos ativos de Covid.

A Tarde

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário