RUI COSTA CONFIRMA QUE MATERNIDADE DE ILHÉUS SERÁ INAUGURADA ATÉ O INÍCIO DE OUTUBRO

A maternidade de Ilhéus está com 100% das obras concluídas

O governador Rui Costa confirmou, na noite de terça-feira (21), durante a transmissão do Papo Correria, que o Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, será inaugurado entre este final de mês e início de outubro. ” O hospital está pronto e equipado. Estamos finalizando a contratação de pessoal para colocá-lo em funcionamento”, afirmou Rui.
O hospital materno-Infantil foi construído no espaço onde antes funcionava o Hospital Geral Luís Viana Filho. A maternidade terá uma unidade pediátrica, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma unidade obstétrica, com leitos para parto normal e cesárea. Haverá ainda leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal.
Com investimento de cerca de R$ 40 milhões entre obras e equipamentos, o hospital terá 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos pontos de atenção primária.
De acordo com a conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a maternidade será estruturada para a assistência ao parto de alto risco, bem como o cuidado intensivo e intermediário neonatal. A unidade terá acolhimento com classificação de risco, boas práticas e segurança na atenção ao parto, atenção especializada em pediatria, além de certificação como “Hospital Amigo da Criança”.
O hospital servirá ainda como campo para o desenvolvimento do ensino (formação acadêmica e capacitação multiprofissional) e da pesquisa (produção de conhecimento científico e tecnológico em saúde). Leia mais AQUI...

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário