REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE É GRANDE ACERTO DO GOVERNO RUI, DIZ ADOLFO MENEZES

Rui Costa (sentado à esquerda) ouve discurso de Adolfo Menezes, presidente da Alba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), participou ontem (13) da inauguração da Policlínica Regional de Serrinha, que vai atender cerca de 500 mil habitantes do centro-leste baiano. A nova unidade é a 21ª inaugurada pelo governador Rui Costa (PT), que pretende entregar 22 policlínicas regionais até o fim do mandato.
Segundo Adolfo Menezes, a política de regionalização dos serviços de saúde é um grande acerto do governo estadual. “Só temos que elogiar mais este equipamento de saúde para 18 especialidades médicas e exames de alta complexidade, como tomografia, ressonância, mamografia, endoscopia, que homens e mulheres da região sisaleira precisavam se deslocar a Feira de Santana ou a Salvador para fazer”, declarou o presidente da Alba.
A policlínica democratiza o acesso a exames e consultas, destaca Adolfo. “Este investimento, de quase R$ 30 milhões entre obras, equipamentos e veículos, é destinado à população mais pobre, que não tem dinheiro para pagar R$ 300 em um exame ou consulta, que não tem plano de saúde. Governar não é fazer festa, mas cuidar, de fato, de quem mais precisa. É para isso que existe o Estado”.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário