PRESIDENTE DA AMURC, MARCONE ANUNCIA CRIAÇÃO DA COPA DO CACAU DE FUTEBOL

Marcone Amaral anunciou criação da copa durante fórum regional || Foto Divulgação

Uma comissão composta por representantes do esporte dos municípios ligados aos consórcios (CDS-LS, Cima, Ciapra, Cimurc e Médio Sudoeste) e que integram a Amurc foi formada na quarta-feira (8), em Itajuípe, para discutir a retomada das atividades esportivas realizadas na região. A ideia, segundo o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, é, por meio desse fórum, fortalecer o esporte e promover eventos nos municípios que formam os consórcios. Uma das competições já em estudo é a Copa do Cacau de Futebol.
Mais de 20 municípios associados a Amurc estiveram presentes no evento para a formação do I Fórum de Esportes. A proposta vai contemplar representantes de cada consórcio público para que sejam debatidas temáticas e os principais anseios da região no âmbito no esporte, informa a entidade municipalista.
Segundo o presidente da Amurc, Marcone Amaral, os prefeitos decidiram pela promoção da Copa do Cacau por consórcio. Os finalistas dos cinco consórcios disputarão o título da Super Copa do Cacau.
A competição, observa, deverá seguir todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. A Super Copa terá finalíssima prevista para dezembro. “A proposta visa suprir esse momento em que os municípios não vão participar do Campeonato Intermunicipal devido aos custos e, além de fortalecer a região com jogos que vão envolver as cidades vizinhas”, destacou Amaral.

APOIOS

O prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde, parabenizou a iniciativa da Amurc e destacou que o município está apoiando o projeto. “Temos que abraçar essa oportunidade. Se torna mais fácil pensar o esporte, de maneira geral, de forma consorciada. Temos que fortalecer nossa casa, e precisamos voltar às atividades com todos os protocolos de segurança”.
O prefeito de Camacan, Paulo do Gás destacou que a ideia é trabalhar a municipalidade, juntos e de forma planejada. “Para a região, a melhor opção é fazer um evento nesse formato proposto, porque o intermunicipal gasta muito. É essencial para a região, a gente vai ter um público mais regionalizado e vai ser muito mais competitivo e dinâmico”.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

A outra pauta apresentada pelo presidente da Amurc foi uma parceria firmada com o Esporte Clube Vitória para que os municípios associados possam investir na formação de crianças nas escolinhas de base de futebol, apoiadas pelo clube baiano. Ao aderir ao projeto, o Vitória supervisionará, gratuitamente, a formação de crianças acompanhadas pelo setor social e de educação da rede municipal.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário