Número de mortes em acidente na BR-101 em Eunápolis sobe para 12, dentre elas, uma criança

Subiu para 12 o número de mortes no acidente ocorrido na noite de quarta-feira (29), no km 703 da BR-101, envolvendo uma carreta bitrem, uma van e um ônibus da Rota Transportes, que fazia a linha Itacaré-Porto Seguro.
Conforme publicação do Verdinho Itabuna (Relembre aqui), o grave acidente aconteceu nas imediações de Mundo Novo, distrito de Eunápolis, a cerca de 15km do Centro da cidade

Dentre os 12 óbitos, estão o motorista da van e o motorista do ônibus da Rota, Leandro Assunção Oliveira, além de dez passageiros, dentre eles, uma criança. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta ainda não havia sido localizado até a manhã desta quinta-feira (30).
A PRF apurou que o acidente ocorreu quando uma das estruturas da carroceria da carretam carregada detoras de eucalipto, tombou em uma curva e soltou-se, atingindo os outros dois veículos que vinham em sentido contrário.
Ao todo, até a manhã desta quinta-feira (30), 25 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que seis delas estão em estado gravíssimo. Alguns populares ficaram feridos na tentativa de ajudar as vítimas do acidente.
Fotos e videos circularam amplamente em redes sociais e o acidente pautou telejornais veículos de comunicação não somente na Bahia, mas em outros estados.
Os feridos na tragédia na BR-101 foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis e o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
A Rota Transportes também emitiu uma nota lamentando o ocorrido, e informou que está prestando assistência às vítimas. “A Rota Transportes lamenta o falecimento do motorista do ônibus, Sr. Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados e manifesta condolências a todos os seus familiares e amigos”, diz a nota.
A Veracel Celulose também emitiu nota lamentando a tragédia e informou que a carreta causadora do acidente não está entre os veículos que prestam serviço à empresa, como foras especulado.
Os corpos das vítimas foram levados para a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis e já começaram a ser liberados na manhã desta quinta-feira (30).

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário