Novo lote com mais de 97 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega à Bahia

A Bahia recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, na noite de quarta-feira (1º). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram enviadas 97.110 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech.
O voo com as doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 18h. Pela manhã, o estado já havia recebido um lote com 955.880 doses da Coronavac. As doses são destinadas para primeira e segunda aplicações. Após a conferência das cargas pela equipe de Imunização do Estado, as vacinas serão enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios.
De acordo com a Sesab, somando as duas entregas, a Bahia recebeu mais de 1 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19 em apenas um dia. Também nesta quarta, o estado alcançou a marca de 80% da população com 18 anos ou mais vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
A plataforma Vacinômetro do Estado registrou 8.671.555 pessoas que receberam a primeira aplicação e outras 254.964 que foram imunizadas com a vacina de dose única.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário