MORRE O EMPRESÁRIO AILTON MESSIAS, DA REDE MESSIAS, AOS 85 ANOS

Do Pimenta Blog

Empresário Ailton Messias faleceu nesta segunda (13), no Calixto Midlej Filho, em Itabuna

O ex-provedor da Santa Casa de Itabuna e empresário Ailton de Melo Messias, de 85 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (13), após 18 dias internado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Ailton era dono de uma das maiores redes de supermercados do Nordeste brasileiro, a Rede Messias, com unidades em vários municípios do sul da Bahia e um dos maiores geradores de ICMS do setor supermercadista do país na época.
Nos anos 1980, a Rede Messias inaugurou várias lojas na região e possuía uma central de distribuição em Itabuna, município-sede, onde hoje funciona o campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
A rede inaugurava anos depois o conceito de Hipermercado no sul da Bahia, ao qual se integravam várias lojas de setores como vestuário, formando o Shopping Center Itabuna, que, após a falência da Rede Messias, foi a leilão. Hoje, no local, funcionam o Hiper Itão e a Magazine Luiza. Ailton Messias foi provedor da Santa Casa de Itabuna no período de 1988 e 1991.
O corpo de Ailton Messias está sendo velado no SAF, na Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube. O enterro está marcado para as 17h desta segunda-feira, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

PESAR

Várias entidades emitiram nota lamentando a perda do empresário e figura das mais notáveis da benemerência do sul da Bahia. O provedor da Santa Casa, Francisco Valdece, se pronunciou por meio de nota. “Ao longo dessas três décadas foi peça determinante para que a Misericórdia pudesse atingir a excelência no atendimento em saúde prestada diariamente à população do Sul da Bahia. Um vencedor cujo paradigma servirá para esta e muitas outras gerações de Itabunenses”.
A Associação Comercial de Itabuna (ACI), da qual Ailton Messias foi presidente, manifestou profundo pesar pela morte do empresário e ex-dirigente. “Neste momento de grande tristeza, rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos pela perda irreparável”.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, emitiu nota em que relembra o tino empresarial de Ailton Messias e o impacto da empresa para a economia regional. “Neste momento de dor, externo minhas condolências aos familiares do Sr. Ailton de Melo Messias, com pedidos a Deus para que a todos conforte”.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário