ITACARÉ PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE CIDADES INTELIGENTES DO PAÍS

Marcos Souza com Denise Barbosa, do Consulado dos Estados Unidos, e representantes da Scarab, Valeska Bartolo e Luiz Martinelli || Foto Divulgação

O secretário de Administração de Itacaré, Marcos Vinícios de Souza, Marcos Japu, participa do maior evento do país voltado ao urbanismo sustentável nas cidades, inclusão e empreendedorismo. Ele representa o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDSlLS) e prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio. O Connected Smart Cities & Mobility começou hoje (1º) e vai até a próxima sexta (3), em São Paulo (SP).
O evento nacional envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que busca soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. Temas como mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, conectividade & integração e tendências estão em debate.

DIÁLOGO COM O FUTURO

De acordo com presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio, a participação do consórcio público do território em um evento como este possibilita o diálogo com os gestores regionais com mais primazia em relação aos produtos constantes que viabiliza a inovação, mais eficiência, confiabilidade e custos baixos de operação.Evento nacional reúne especialistas e gestores de todo o Brasil

“Recebemos formalmente o convite do Departamento de Comércio dos EUA, através do Consulado em São Paulo, e não poderíamos ficar sem um representante da nossa região”, disse Antônio de Anízio, destacando, também, o papel de articulador do secretário de Administração do Município, Marcos Vinícius Japu.
O evento conta com vasta programação que gera conexões e negócios para as cidades brasileiras, em um ambiente propício para a troca de aprendizado e informações, com rodas de negócios e palestras.

NOVA ERA DA GESTÃO PÚBLICA

Para o secretário Marcos Vinícios, representar o município de Itacaré e o CDS-LS em uma estrutura com layout totalmente inovador com a participação de especialistas sobre as mais novas tecnologias e como implantá-las no território litoral sul marca uma nova era da gestão pública da região.
“O primeiro dia já está sendo muito proveitoso, dinâmico e inspirador. O propósito do prefeito e presidente Antônio de Anízio é termos a experiência concreta de iniciativas realizadas em diversas cidades procurando maneiras de adaptar conceitos, para impulsionar a tornar as cidades do nosso território também mais inteligentes”, explicou o secretário de Administração de Itacaré, Marcos Vinícios Souza, “Marcos Japu”.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário