Encontro discute representatividade negra nas Eleições de 2022

Nesta segunda-feira (6), véspera do Dia da Independência, 7 de Setembro, e com a iminência de um golpe militar do atual governo, será realizado, às 19 horas, o evento (online) A cor do voto – Por uma política com a cara do Brasil.
O encontro digital terá a participação de 15 militantes negros de expressiva atuação em nível nacional, que irão discutir sobre a representatividade do negro nas eleições de 2022.
O encontro digital é uma realização da Coalizão Negra com o apoio da União Afro Brasil (UAB) e de outras organizações negras, dentre elas a Antena Preta, capitaneada pelo professor Helio Santos.
As lideranças negras falarão sobre o que deveria ser um governo, tendo como base a verdadeira cara do Brasil, com as maiorias demográficas decidindo os rumos da nação.
O evento promete ser um demarcador do posicionamento ante o racismo sistêmico que alija os negros (pretos e pardos) dos centros de decisão do país. Será algo inédito, com o objetivo de incidir nas pautas políticas.
“O Brasil é hoje um país negro e feminino, governado por brancos e homens. Em 2022, o candidato que não tiver propostas, que não perceber que a questão racial é central e impede o país de ter sustentabilidade, procure outro emprego”, afirma Helio Santos, presidente da Oxfam Brasil e organizador do encontro digital.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário