DOM GIOVANNI CRIPA VISITA DIOCESE DE ILHÉUS; BISPO TOMA POSSE EM OUTUBRO

Do Pimenta Blog

Novo bispo, Dom Giovanni Crippa visita diocese ilheense || Foto José Nazal

O novo bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa, nomeado pelo Papa Francisco em 11 de agosto passado, chegou ao município do sul da Bahia para conhecer o clero, a estrutura diocesana e iniciar o planejamento das ações pastorais a partir da posse. Dom Giovanni assume a diocese em 9 de outubro, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus.
O administrador diocesano e bispo emérito, Dom Mauro Montagnolli, apresentou a Diocese, que é composta de 26 municípios, dividida em 7 Foranias e 41 Paróquias. A diocese abrange os municípios de Almadina, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Camamu, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itamari, Itapitanga, Ituberá, Maraú, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Teolândia, Ubaitaba, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.
Dom Giovanni Crippa conhece Diocese de Ilhéus, que irá assumir em outubro || Foto José Nazal

Desde a nomeação, Dom Giovanni vem buscando conhecer a nova diocese. “Até hoje, pesquisei muito na internet, mas, agora, com o relatório de Dom Mauro e depois desse encontro com o clero, poderei conhecer melhor a Diocese. E da posse, quero conhecer os fiéis diocesanos e a realidade particular de cada comunidade”, disse o novo bispo.
A programação da chegada e solenidade de posse do Décimo Bispo de Ilhéus também será discutida no encontro de hoje com a Comissão Organizadora. A grande preocupação é o atendimento das normas sanitárias exigidas em razão da pandemia da covid-19.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário