CONMEBOL e UEFA anunciam duelo entre vencedores da Copa América e da Euro

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) divulgaram uma nota conjunta, nesta terça-feira (28), anunciando a realização de um jogo entre o vencedor da Copa América 2021, Argentina, e o vencedor do Euro 2020, Itália, durante a janela internacional de junho de 2022.
Ainda na nota, ambas as entidades anunciaram que o local da partida ainda será confirmado. No anúncio, a CONMEBOL e a UEFA revelaram ainda que o acordo firmado “abrange três edições deste encontro entre os respectivos vencedores continentais”.

Confira a nota na íntegra:

“A CONMEBOL e a UEFA anunciaram hoje a expansão da cooperação atual, bem como a organização de um jogo entre o vencedor da CONMEBOL Copa América 2021, Argentina, e o vencedor do Euro 2020, Itália, durante a janela internacional de junho de 2022, em local a ser confirmado.
A organização deste encontro insere-se no reforço da cooperação entre a CONMEBOL e a UEFA, que inclui sobretudo o futebol feminino, o futsal e as categorias de base, o intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica.
O acordo alcançado por ambas as organizações abrange atualmente três edições deste encontro entre os respectivos vencedores continentais, e inclui ainda a abertura de um escritório comum em Londres, que se encarregará de coordenar projetos de interesse comum.
Com este acordo, a CONMEBOL e a UEFA expressam o seu compromisso com o desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas.
O Conselho da CONMEBOL e o Comité Executivo da UEFA também expressaram a sua firme vontade de continuar a colaborar em outras questões de interesse mútuo no futuro”.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário