Com covid, Eduardo Bolsonaro jantou com diplomatas e passeou sem máscara em NY

Foto: Evaristo Sá/AFP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que esteve na comitiva do governo em Nova York no início da semana, disse na sexta-feira, 24, estar com covid-19. Nos Estados Unidos, o filho do presidente não cumpriu agenda oficial, mas acompanhou o pai e ministros em seus compromissos, foi às compras na 5ª Avenida e visitou, sem máscara, a sede do aplicativo pró-Trump GTTR.
Nas redes sociais, o parlamentar usou seu diagnóstico para levantar dúvidas sobre a efetividade das vacinas contra covid e criticar o passaporte sanitário, driblado pela comitiva durante a viagem. “Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão”, ele publicou em sua conta no Twitter. “Tomei a primeira dose da Pfizer e contraí covid”.
Eduardo Bolsonaro não divulgou os eventos aos quais compareceu durante os dias em que esteve em Nova York. A agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, porém, mostra que o parlamentar participou de jantar na residência do embaixador do Brasil Junto à ONU, Ronaldo Costa Filho, na segunda-feira, 20.
Na ocasião, estiveram presentes também os ministros Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública; Gilson Machado, do Turismo; Carlos Alberto França, das Relações Exteriores; e Joaquim Leite, do Meio Ambiente.
No mesmo dia, mais cedo, Eduardo foi vaiado enquanto fazia compras na loja oficial da Apple na 5ª Avenida. Diferentemente do que faz usualmente, o parlamentar usava máscara enquanto fazia compras.
Também no dia 20, o deputado almoçou com o pai em um “puxadinho” montado pela churrascaria Fogo de Chão, administrada por brasileiros. Para driblar a exigência de vacinas em restaurantes de Nova York, o estabelecimento montou uma área reservada na calçada para atender a comitiva. Além do presidente e de seu filho, participaram do almoço os embaixadores Ronaldo Costa e Nestor Forster; os ministros Torres, Machado, França e Leite; o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha; e o lutador de Jiu-Jitsu Renzo Gracie.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário