CENTRO COVID-19 DE ILHÉUS DESATIVA LEITOS, MAS ATENDIMENTO AMBULATORIAL CONTINUA

Prefeitura anunciou medida na segunda-feira (6)

Na segunda-feira (6), a Prefeitura de Ilhéus anunciou que vai desativar, temporariamente, os 20 leitos do Centro Covid-19, hospital de campanha montado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a desmobilização do serviço ocorrerá de forma gradual, levando em consideração o cenário epidemiológico do município, após a queda dos casos ativos e das internações.
O serviço ambulatorial será mantido, com atendimento 24 horas. As coletas para o exame de detecção do vírus serão feitas das 8 às 12 horas.

“PANDEMIA NÃO ACABOU”

O prefeito Mário Alexandre (PSD) explica que o plano de desmobilização foi elaborado com base em análises criteriosas dos dados epidemiológicos, mas destaca que não se pode baixar a guarda contra o novo coronavírus. “A pandemia não acabou. A população precisa manter todas as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social”, disse.

BOLETIM

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, 575 moradores de Ilhéus perderam a vida para a covi-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 7 pacientes do município estão internados em leitos de terapia intensiva.

Desde o início da pandemia, conforme a Sesau, 19.655 moradores de Ilhéus tiveram contato comprovado com o vírus e se recuperaram da infecção. Atualmente, o município tem 25 casos ativos da doença.

VACINÔMETRO

O Painel de Acompanhamento da Cobertura Vacinal da Bahia informa que 113.078 moradores de Ilhéus receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19, dos quais 60.396 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário