11 de setembro: fim de semana terá homenagens às vítimas dos atentados nos EUA

Os atentados terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos completam 20 anos neste sábado (11). O país já iniciou as lembranças e homenagens para as quase 3 mil vítimas do evento que mudou a história do mundo.
Neste sábado às 9h46 (horário de Brasília), horário em que a primeira torre do World Trade Center foi atingida, será feita a leitura dos nomes das vítimas. Todos os nomes estão gravados nas bordas de dois espelhos d’água construídos onde antes estava o edifício.
Em suas redes sociais, o presidente publicou uma mensagem prometendo “caçar todos que ameaçaram os EUA” e destacando a importância da união da nação.
“Vimos uma nação unida envergar. E aprendemos que a união é a única coisa que nunca deve se quebrar. A união é o que nos faz sermos o que somos: os EUA em seu melhor. Para mim, esta é a lição central de 11 de setembro: é que em nosso estado mais vulnerável, no balanço de tudo que nos faz humanos, na batalha pela alma dos EUA, união é nossa maior força.”, disse o presidente americano.
Ele e sua esposa, Jill, devem visitar Nova York, o Pentágono, nos arredores de Washington, e o local na Pensilvânia onde um avião sequestrado por jihadistas caiu 20 anos atrás, os três marcos dos ataques.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário