Volkswagen anuncia fim da produção de salsicha após 48 anos

Para seguir um padrão de comidas vegetarianas e veganas, a Volkswagen anunciou que vai encerrar sua produção de salsichas. Apesar de não ser conhecida pela mercadoria alimentícia, o produto é fabricado pela marca há 48 anos e era o prato principal do restaurante da fábrica, localizada em Wolfsburg, na Alemanha.
Entre os consumidores do restaurante, estavam os 60 mil colaboradores da empresa, os visitantes do museu da montadora e os clientes que iam buscar seus carros. O objetivo da nova política da Volkswagen é incentivar a alimentação saudável com produtos que não tenham nenhum vestígio de animal, como hambúrguer de berinjela e jaca.
No entanto, a decisão causou polêmica nas redes sociais e foi reprovada pelo alemão Gerhard Schröder, ex-chanceler e ex-membro do conselho da Volkswagen.
“A salsicha com batatas fritas é a barra energética do trabalhador da produção e deve continuar sendo. A comida vegetariana é boa, eu mesmo como de vez em quando, mas nunca podemos renunciar à linguiça de curry”, escreveu Schröder nas redes sociais.
A Volkswagen se pronunciou após a declaração de Schröder, afirmando que a fábrica possui 6,5 km quadrados e 1,6 km quadrados de área útil. Logo, uma cantina não é suficiente para atender os inúmeros trabalhadores, o que faz com que o local possua 30 lanchonetes. Apenas a central irá se tornar vegetariana.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário