Sessão especial em Itabuna destaca 15 anos da Lei Maria da Penha

As medidas para punição à violência contra a mulher ganharam ainda mais força com a Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no último sábado (7). Uma sessão especial na Câmara de Itabuna, proposta pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), registra nesta terça-feira (10), a partir das 14 horas, conquistas e desafios desta tão buscada legislação.
Para discutir o tema no Plenário Raymundo Lima, foram convidadas autoridades como a comandante da Patrulha Guardiã Maria da Penha em Itabuna, Núbia Oliveira; a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Andrea Peixoto, a defensora pública Juliana Florindo, e a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro.
Solon Pinheiro, advogado da área criminal, ressalta o quão frequentes são os episódios registrados também neste município. Pontua sobre a preocupação do Legislativo com essa causa e a expectativa de contribuições com a sessão desta terça. “A ideia é colhermos informações importantes com esta sessão especial e colocar o Poder Legislativo à disposição da sociedade, para unirmos forças e combater a violência contra a mulher”.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário