Senado aprova novo mandato para Augusto Aras na PGR

O plenário do Senado aprovou, em votação secreta, na noite de terça-feira (24), por 55 votos a 10 e uma abstenção, a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. Com isso, o PGR indicado pelo presidente Jair Bolsonaro terá mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público Federal.
Para ser reconduzido ao cargo, Aras precisava de pelo menos 41 votos favoráveis. Mais cedo, após pouco mais de seis horas de sabatina, a CCJ do Senado aprovou, por 21 votos a 6, a recondução de Aras para o comando do órgão.
A coluna Radar mostrou nesta terça que o procurador-geral fez um longo trabalho no Senado, chegando a conversar com mais de 70 dos 81 senadores da Casa. Entre outras atribuições, cabe ao procurador-geral da República pedir a abertura de inquéritos para investigar o presidente da República, ministros, deputados e senadores. Ele também tem a prerrogativa de apresentar denúncias contra os detentores de foro privilegiado.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário