SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO TÊM ATÉ SEGUNDA-FEIRA PARA ENVIAR DADOS DO CENSO ESCOLAR AO INEP

Representantes de escolas e secretarias municipais devem ficar atentos ao prazo

Os representantes das escolas e das secretarias municipais de educação têm até segunda-feira (23) para enviar as informações da primeira etapa do Censo Escolar 2021 ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O presidente do Comitê Técnico de Educação, Cezar Miola, destaca que a pesquisa é considerada o principal levantamento sobre a educação básica no Brasil. “Os dados servem de base para o repasse de recursos do Fundeb, pelo FNDE, por exemplo. Ainda, são amplamente utilizados para balizar decisões de políticas públicas na área da educação, bem como para o acompanhamento de sua efetividade”, disse.
Miola também alerta para o cuidado no preenchimento dos dados pelas redes de educação. “A base do Censo Escolar possibilita a análise da situação educacional brasileira, monitorando o seu desenvolvimento e identificando os problemas ainda existentes. Daí a importância de tratarmos da informação com a máxima responsabilidade, permitindo que as evidências sejam apresentadas com fidedignidade e acompanhadas de perto pelos gestores públicos, controle externo e sociedade”.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário