Santuário homenageia primeira santa brasileira nesta sexta-feira

O Santuário do Anjo Bom do Brasil promove nesta sexta-feira (13) uma série de homenagem a primeira santa do Brasil, Santa Dulce dos Pobres. A data é dedicada à religiosa baiana. Às 8h30, a missa será celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. O público poderá acompanhar as missas tanto de forma presencial quanto através do YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres).
Com o tema “Vinde, benditos de meu Pai”, a celebração terá missas também às 7hs, 10hs, 12hs, 14hs e 16hs. “Esse é um período em que nós do Santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tantas dificuldades, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce”, declarou o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.
Desde o dia 1° de agosto, o Santuário Santa Dulce dos Pobres abriga homenagens a Irmã Dulce. Chamada de Anjo Bom da Bahia, a religiosa foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em um domingo com 50 mil pessoas (15 mil brasileiros) na praça São Pedro, no Vaticano.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário