Rui volta a pedir que população se vacine com segunda dose: ‘Não podemos baixar a guarda’

O governador Rui Costa (PT) voltou a pedir nesta quarta-feira (18) que a população baiana se vacine com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, além de usar máscara e se prevenir, mantendo o distanciamento social.
O petista destacou a importância do povo não “baixar a guarda” contra o coronavírus.“Eu lembro que a gente ganhou medalha de ouro no boxe. O adversário brasileiro estava considerando que iria ganhar a medalha de ouro, aí ele baixou a guarda e o brasileiro ganhou a medalha. No finalzinho, não podemos baixar a guarda. Não podemos deixar isso acontecer. O povo precisa tomar a segunda dose e usar máscara para que isso possa acabar logo”, afirmou durante discurso na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia.
Rui citou ainda exemplos de países que vacinarem a população com a segunda dose e voltaram a sofrer as consequências da Covid-19 com a chegada da variante Delta.“Um ano e meio lutando contra esse vírus terrível. Sei que nesse período tivemos muito puxa e estica. Há mais de cem anos que a humanidade não enfrenta uma pandemia dessa magnitude. Tão mortal quanto esse vírus. A ciência ainda não domina plenamente esse vírus. Israel está com 80% do povo vacinado e explodiu de novo o número de casos com a variante Delta. A França também. O Brasil deve está apenas com 27% da população vacinada de segunda dose”, completou.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário