Reunião Ordinária mensal da CIR aconteceu nesta segunda-feira em Itabuna


A reunião da Comissão de Intergestores Regionais (CIR), na segunda-feira, dia 16, contou com a participação de 22 secretários e diretores de Saúde dos municípios pactuados no Sistema Único de Saúde em Itabuna. A pauta discutiu as as ações conjuntas em prol da saúde do mês vigente.
No evento, que aconteceu na UniFTC, com a participação da secretária municipal de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes Aguiar, e da subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, foi debatido o Plano de Parto para implantação na região solicitado pelo Grupo de Trabalho da Rede Cegonha e apresentado pela apoiadora de Saúde da Mulher da Atenção Básica, Katiane Reis.
O Plano visa atender anseios e resguardar as gestantes na hora do parto. O plano foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para implantação nos próximos meses pelos municípios pactuados no SUS.
Além disso, foi aprovada, a solicitação para o Projeto de Saúde Mental (AMENT) para a Secretaria de Saúde de Ubaitaba e a apresentação do perfil epidemiológico do Covid-19 na região pelo Núcleo Regional de Saúde Sul – NR-SUL.
A CIR segue orientações do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS - BA) e das Resoluções da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) para que todas ações sejam executadas em comunhão com as demais diretrizes do estado.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário