PROJETO DO PROADI-SUS SELECIONA DOIS HOSPITAIS DE ITABUNA

Equipes do Manoel Novaes e do Calixto Midlej vão receber treinamento em parceria com os hospitais paulistas Albert Einstein e Sírio Libanês

As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais Calixto Midlej Filho (HMF) e Manoel Novaes (HMN), em Itabuna, foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
Durante dois anos, as equipes dos dois hospitais do sul da Bahia receberão suporte técnico dos profissionais do Albert Einstein e Sírio Libanês, centros de referência da Medicina na cidade de São Paulo.
O obtivo do “Projeto Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança em Larga Escala no Brasil” é aprimorar as práticas seguras para prevenção de infecção primária da corrente sanguínea associada ao uso de cateter venoso central e infecção em trato urinário decorrente do uso de cateter vesical de demora.
Desenvolvida em parceria com o Programa Nacional de Segurança do Paciente, do Ministério da Saúde, a iniciativa contribui para qualificação do cuidado em saúde em estabelecimentos públicos e privados de todo o país.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário