Netinho do Forró é homenageado e ganha título de cidadão barropretensse

O cantor e compositor Netinho do Forró, recebeu na ultima quinta-feira, 26, o título de cidadão barroprenese na Câmara Municipal de Barro Preto.
A homenagem foi de requerimento do presidente da Casa, o vereador Nemilton (PP) e aconteceu no Plenário Legislativo.
Netinho do Forró, nascido em Eunápolis no ano de 1968 é de Itororó, filho de seu Nonô (Vaqueiro e tirador de leite e dona Valdira, domestica e lavadeira de roupa), tem 5 irmãos sendo ele o mais velho, sempre moraram na roça e tiveram uma vida difícil, onde realmente as dificuldades eram inúmeras. 
Naquela época Netinho já cantava alguns versos de vaquejadas, aboios e também corria boi com seu pai. Ainda quando criança, gostava muito de ouvir as músicas de Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves e Sergio Reis e daí seu "instinto" já aguçado para a música já surgia. Mais as dificuldades eram tamanhas, um tempo depois seu Nonô veio a falecer, e ai as dificuldades aumentaram, Netinho relata uma das passagem de sua vida onde ele chegara em casa, e Dona Valdira estava colocando a comida nos pratos e logo servira seus irmãos e quando chegou a vez dele, percebeu que ela estava triste e não tinha almoçado, ele perguntou o porquê o motivo dela não almoçar, mais ela não respondeu, ela entrou no quartinho escuro e começou a chorar, foi quando ele pegou um banquinho e colocou perto do fogão de lenha e subiu para ver as panelas e percebeu que não tinha mais nada para comer, o que tinha ela havia colocado para eles comerem e aquela cena nunca saiu da mente dele. 
Naquele momento netinho pediu a Deus que lhe mostrasse qual caminho seguir, para que pudesse ajudar sua mãe e seus irmãos. 
Muito esforçado Netinho começou a vender cebola, caldo de cana pelas ruas de Itororó, em seguida começou a estudar no ginásio, ele e seus colegas montaram uma banda que se chamava banda Cometa Som, onde ele acabou sendo vocalista, e logo após passou por diversas bandas até conhecer o Sanfoneiro Duda Passira de Pernambuco , onde os dois montaram um projeto e 5 anos depois Netinho resolveu seguir carreira solo “ Netinho do Forró O Vaqueiro Cantador “ projeto esse que levou a programas nacionais tais como De Volta para minha casa (Gugu Liberato), Programa do Banquinho ( Raul Gil), o mesmo possui em sua discografia 18 cds, 4 dvds, e 01 DVD sendo de clipes.
O Plenário da Casa recebeu bom público para a cerimônia , onde outras autoridades receberam o título. Entre os presentes esteve e esposa de Netinho do Forró Luciana Torres e uma de suas filhas Maria Flor.
" Quero expressar toda minha gratidão ,todo meu carinho a câmara de vereadores de barro preto na pessoa do presidente Nemilton assim como todos que compõe a casa e principalmente ao povo barropretense, foi uma noite maravilhosa onde pude vivenciar o carinho de um povo a esse humilde cantador.
Deus há dia me surpreende mais usando pessoas para proporcionar dádivas, só peço ao mesmo...saúde para que eu possa daqui pra frente poder esta representado com glamour a cidade que me adotou e agora me registrou.
Só me resta dizer obrigado ao povo de barro preto, que Deus nos una há cada dia mais.!!! Obrigado, "afirmou Netinho.

Texto e fotos do do Site Bahia Expresso

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário