Itabuna: Nova Presidente fala dos desafios à frente do Conselho Municipal de Assistência Social

A nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para o biênio 2021/2023, foi nomeada por meio de Decreto Municipal de nº 14.572, do dia 10, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Segundo a lei quanto a alternância de composição da diretoria, que estabelece dois anos com representantes da sociedade civil e os dois com representação da Administração municipal.
A nova presidente do CMAS, Suse Mayre Martins Moreira Azevedo, e a vice-presidente Vanessa Moreira Magalhães Leite de Souza assumem o comando do Conselho que tem entre suas atribuições, a fiscalização de programas assistenciais, assegurando direitos previstos em lei aos cidadãos itabunenses.
Suse Mayre, que sempre esteve engajada em ações de fomento às políticas públicas de assistência social, ressalta que os desafios e cobranças serão muitos, principalmente por ser uma representante do governo municipal, mas que isso só reforça o compromisso do Conselho Municipal de caminhar lado a lado com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).
“Nossa meta é fortalecer a Política de Assistência Social, garantir direitos e melhorar a qualidade de vida da população que se encontra em situação de vulnerabilidade”, ressalta.
Neste mês em que assume a Presidência do Conselho, Suse Mayre Azevedo, já tem o desafio de realizar a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social no próximo dia 31, no Teatro Candinha Dória, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O CONSELHO

Nove órgãos da Administração municipal e nove de entidades civis compõem o quadro de integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social. Sua criação está definida na Lei Orgânica da Assistência Social (Lei nº 8.742, de 1993) e tem o objetivo avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, por meio de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no âmbito municipal.

Ascom - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário