Inflação dispara e deve ser a maior desde governo Dilma

Alimentos, conta de luz, gasolina e botijão de gás estão entre os vários itens cujos preços dispararam no Brasil nos últimos meses. Os dados de inflação do ano até aqui e as projeções para os próximos meses mostram que não é apenas uma sensação pontual dos consumidores: a inflação hoje é persistente e está disseminada.
E o Brasil deve ter, neste ano, a maior inflação desde 2015, segundo economistas do mercado financeiro. A estimativa é que a inflação oficial do país - medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - termine o ano em 7,11%, segundo os cálculos de analistas do mercado financeiro divulgados pelo Banco Central.
Esse é o dado mais recente do Boletim Focus, publicado na segunda-feira (23), com levantamento feito com mais de cem instituições financeiras na semana passada. Nos últimos meses, a estimativa dos analistas só tem crescido: esta é a vigésima semana consecutiva em que a projeção de inflação para 2021 tem alta, segundo o Boletim Focus.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário