IBGE: 72,4% DOS BRASILEIROS VIVEM EM FAMÍLIAS COM DIFICULDADES PARA PAGAR AS CONTAS



Mais de 70% dos brasileiros têm dificuldade de pagas em dia

Cerca de 72% da população brasileira viviam em famílias com alguma dificuldade para arcar com as despesas mensais, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018: Perfil das Despesas, divulgada na quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro Geografia Estatística (IBGE).
De acordo com os dados, enquanto 58,3% viviam em famílias que alegavam dificuldade, 14,1% tinham muita dificuldade. Outros 26,5% tinham facilidade e apenas 1,1% viviam em famílias que responderam ter muita facilidade para chegar até o fim do mês com a renda total familiar que tinham.
Entre os integrantes de famílias com pessoa de referência preta ou parda, 9,7% tinham muita dificuldade e 34,7% tinham dificuldade, totalizando 44,4% da população do país que viviam em famílias com alguma dificuldade e eram chefiadas por pretos ou pardos.
Nas famílias em que o responsável era branco, 4,2% tinham muita dificuldade e 22,8% muita dificuldade, totalizando 27,0% da população do país com algum grau de dificuldade.

CHEFE DE FAMÍLIA POR SEXO

Na comparação dos chefes de família por sexo, a proporção da população que vivia em famílias que avaliaram ter muita dificuldade praticamente não variou entre os grupos, sendo 7,0% tanto quando a pessoa de referência era homem ou mulher.
Há grande diferença quando se avaliou sua condição de passar o mês com o rendimento total familiar com facilidade. As famílias chefiadas por homens e que realizaram essa avaliação concentraram de 17,5% da população, enquanto aquelas chefiadas por mulheres concentraram 9,0%.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário