Emasa inicia obras de esgotamento sanitário no prolongamento da Manoel Chaves

Operários da Emasa implantam rede de esgotamento sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves - Fotos: Ascom

Operários de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) deram início na manhã de ontem, dia 18, à execução das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves. A via liga as avenidas Princesa Isabel, no São Caetano a Roberto Santos, nas imediações do Bairro Pedro Jerônimo.
Estão sendo implantados 650 metros de extensão de rede para atender com o saneamento básico todos os imóveis residenciais e comerciais ao longo do trecho que serão interligados à nova rede coletora de esgotamento sanitário. Além disso, a administração do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), atende à demanda antiga e soluciona problemas relativos à contaminação do meio ambiente.
O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, lembra que a cobrança por melhorias nessa área era antiga. “O prolongamento da Manoel Chaves tem em seu entorno muitos empreendimentos comerciais e vários prédios residenciais. É vetor de crescimento da cidade, incorporando novas áreas antes vazios urbanos. Essa obra é fundamental para consolidar essa região”, diz.
Já o prefeito Augusto Castro afirma que a Avenida Manoel Chaves serve de ligação importante para os bairros das zonas sul e leste da cidade. Sendo que, a obra vai beneficiar não só os moradores dos bairros São Caetano e Pedro Jerônimo, mas os bairros Fonseca, Daniel Gomes e São Pedro, se constituindo em nova via urbana.
“Estamos empenhados e trabalhando para fazer de Itabuna uma cidade de destaque não apenas em nossa região, mais em todo o Estado. Obras como essa, que leva saneamento básico para nosso povo, é a prova de que estamos preocupados com o bem-estar de nossa gente, melhorando a qualidade de vida de todos”, declara Augusto Castro.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário