BAHIA VACINA 93% DO REBANHO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Vacinação contra a febre aftosa atinge 93% do rebanho na Bahia

Mais de 10,6 milhões de animais foram imunizados nesta 1º etapa de vacinação contra a febre aftosa na Bahia. Isso representa 93,36% do total de bovinos e bubalinos do estado, conforme dados divulgados, na quarta-feira (11), pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
A Bahia já possui o status de Livre da Aftosa Febre Aftosa com Vacinação, atestado pela Organização Internacional de Epizootias (OIE), há 21 anos e a meta é ultrapassar essa classificação. “A vacinação contra a febre aftosa superou mais uma vez as expectativas, mostrando que a integração entre setor produtivo e Governo traz bons resultados”, comemorou o diretor-geral da Adab, Oziel Oliveira.
A vacinação contra a febre aftosa na Bahia foi iniciada no dia 1º de maio e teve um calendário diferente com duas prorrogações, sendo a primeira até 30 de junho e a segunda até 16 de julho.
O prazo final para a compra e a declaração de vacinação dos animais ficou estabelecido em 1º de agosto, em qualquer um dos 384 escritórios da Adab. Desde o dia 2 de agosto, o produtor só pode comprar vacina e imunizar seu rebanho mediante autorização da agência.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário