Apesar de não ter previsão de retorno, Rui antecipa que torcida no estádio só com 2ª dose

O governador Rui Costa disse que ainda não há previsão para retorno da torcida aos estádio na Bahia. Durante o Papo Correria desta terça-feira, o petista citou o exemplo do Governo de Minas Gerais, que chegou a fazer um evento-teste prevendo a liberação de público nestes equipamentos, mas voltou atrás.
“Acompanhei em Minas Gerais o evento que liberou torcida para fazer um teste em Minas Gerais e eles já desistiram, porque não conseguiram minimamente organizar a entrada da torcida no estádio. Estamos chegando próximo das 600 mil vidas perdidas pela Covid-19, com muito drama pessoal, familiar, econômico, com o fechamento de empreendimentos por vários dias. Então, a gente não quer viver aquilo de volta. Temos que fazer a abertura de forma gradual, segura, com um passo atrás do outro, para a gente não tropeçar nas próprias pernas”, disse Rui.
Apesar de não ter estipulado uma data para a volta da torcida, Rui adiantou que para ter acesso aos estádios será preciso a imunização completa.
“Aviso que quando esses espaços como estádios estiverem liberados, será obrigatório a apresentação da segunda dose da vacina. Vamos encaminhar para a Assembleia uma lei estadual. A pessoa tem até o direito de não tomar a vacina, mas não tem o direito de leva a contaminação para dentro da escola ou dentro do estádio. Vamos ter paciência que logo logo a gente libera”, pontuou.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário