AL-BA cria Comenda do Mérito Esportivo, após destaque dos baianos nos Jogos Olímpicos

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), anunciou a criação da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia. A honraria vai destacar um atleta baiano anual que seja destaque no ano. Quem se consagrar com conquistas em Mundiais e Olimpáidas também será premiado.
Encerrados no último domingo (8), o jogos Olímpicos viram metade das seis medalhas de ouro individuais do Brasil terem origem na Bahia: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Hebert Conceição (boxe) e Isaquias Queiroz (canoagem). Adolfo Menezes relata que a primeira edição da comenda também será concedida a Daniel Alves, que integrou a seleção de futebol – único ouro em esportes coletivos do país – e Bia Ferreira, prata no boxe.

“Será um ato simbólico de reconhecimento do povo baiano, realizado através da ALBA. Infelizmente não temos no Brasil uma política nacional de incentivo ao esporte. A maioria das medalhas brasileiras foi obtida graças ao esforço pessoal e superação dos atletas”, concluiu o presidente da ALBA.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário