Unidade de Saúde da Família volta a atender a comunidade do Vila das Dores

Moradores do Bairro Vila das Dores (Canecos) estão na expectativa da reabertura da Unidade de Saúde da Família (USF) João Soares, na segunda-feira, dia 12. O posto foi entregue pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em cerimônia na manhã de sexta-feira, passada, contando com a presença da enfermeira Raimunda Soares, filha caçula do senhor João Soares, que representou sua família no ato inaugural, além do presidente do Legislativo, Erasmo Ávila, e de vereadores.
A USF do Vila das Dores foi a primeira inaugurada pela Prefeitura no primeiro ano da atual gestão. A requalificação de outras oito unidades de saúde para prestar atendimento de qualidade aos usuários dos serviços municipais de saúde está em andamento. Além da recuperação das instalações físicas cada uma delas vai ganhar novos equipamentos.
No ato inaugural, o prefeito Augusto Castro destacou que a Unidade de Saúde é muito importante no dia a dia, principalmente no atendimento às famílias carentes. Ele dirigiu um agradecimento especial à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e à secretária Lívia Mendes Aguiar que têm trabalhado arduamente e se dedicando integralmente para fornecer uma saúde digna à população.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para também agradecer à equipe da saúde que tem se dedicado em prol de melhorias no atendimento e no serviço prestado aos itabunenses.
“A cada dia pensamos em detalhes para trazer mais humanidade ao serviço. Essa é a proposta para toda a saúde de Itabuna. Acolher bem, prestar um atendimento de qualidade”, disse Lívia Mendes. “Por isso, começamos com a reestruturação dos postos de saúde que só está sendo possível graças ao trabalho em equipe da gestão do prefeito Augusto Castro", assinalou.
Fechada há pouco mais de um ano, a USF João Soares não havia passado por manutenção, causando prejuízos às ações de saúde em favor da comunidade. Por conta disto, os moradores da Vila das Dores eram obrigados a se deslocar para atendimento básico de saúde em outras unidades, a exemplo do Bairro de Fátima. Agora, o ciclo se encerra com a unidade recuperada.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário