Unidade de Saúde da Família Roberto Santos é entregue a população depois de requalificada

Depois de mais de um ano fechada por problemas estruturais e de manutenção, a Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, foi reinaugurada nesta quarta-feira, 28, aniversário de Itabuna. “ Vamos recuperar todos os postos de saúde da cidade, com o apoio do deputado Paulo Magalhães”, afirmou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro durante a cerimônia.
Na reabertura da USF, o prefeito firmou um convênio com a Faculdade de Medicina Santo Agostinho (Fasa), que foi representada pelo diretor-geral da instituição, Luciano Tourinho. “Estamos firmes com a saúde de Itabuna e agradecemos ao prefeito pela parceria”, disse.
A cerimônia teve a presença do vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e demais secretários. “ Hoje devolvemos o posto médico que tem a marca de uma gestão comprometida com a saúde das pessoas”, disse a secretária de Saúde.
Já o vice-prefeito lembrou a importância do acesso à saúde para a população, principalmente das pessoas que mais precisam. “Dar dignidade ao povo é essencial. Estamos empenhados em melhorar o atendimento da saúde de Itabuna a cada dia”, disse.
A requalificação da USF foi realizada em dois meses de obras intensas. “ É um sonho realizado. Toda a estrutura foi reformada, inclusive com a troca do telhado e pintura, através do apoio da faculdade Santo Agostinho”, disse o gerente da Unidade, Gustavo Paixão.
O diretor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Brum, anunciou que o atendimento odontológico será retomado. “É muito bom devolver o posto de saúde aos moradores do bairro e junto com ele um Consultório de Odontologia equipado. Essa reforma dá mais dignidade a quem mora no Santo Antônio”, comemorou.

MACRODRENAGEM

Depois de conviver por mais de 40 anos com o esgoto correndo na calha do canal, mau cheiro e alagamentos, os moradores da Rua José Bonifácio e transversais, no Santo Antônio, festejaram a inauguração dessa etapa do tão esperado saneamento, sonho que parecia impossível para muitos.
A solenidade foi realizada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho e o deputado federal Paulo Magalhães (PSD). Também estiveram presentes secretários e dirigentes de órgãos municipais, vereadores e convidados.
Os moradores estenderam faixas de agradecimento, queimaram fogos de artifício e fizeram muitos cumprimentos ao prefeito Augusto Castro (PSD) para marcar a entrega da primeira etapa das obras de saneamento do canal de macrodrenagem. Os festejos integraram a programação comemorativa dos 111 anos do município, comemorados neste dia 28.
O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, citou o desafio de executar uma obra tão complexa, em pouco tempo e as dificuldades para que as máquinas pesadas pudessem trabalhar devido à topografia e a casas construídas bem próximas ao canal. Ele também lembrou do empenho da equipe técnica e dos operários da empresa em fazer a obra acontecer.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário