Unidade Básica de Saúde Möise Hage é reinaugurada para atender moradores do Lomanto

A Unidade Básica de Saúde, Möise Hage reabre na segunda-feira, dia 2 de agosto, depois de passar por requalificação e ter sido entregue à população do Bairro Lomanto, na manhã de quinta-feira passada. O ato solene contou com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), da secretária Lívia Mendes Aguiar e demais dirigentes da Secretaria Municipal de Saúde. As obras foram executadas em menos de dois meses em convênio com a Faculdade Santo Agostinho.
Na oportunidade, o prefeito de Itabuna destacou que o objetivo de sua gestão é requalificar todas as 32 unidades de saúde do município para entregar um serviço de qualidade à população. “As unidades básicas são a porta de entrada para a promoção da saúde e precisamos humanizar o atendimento, além da reestruturação física para a comunidade.” destacou Augusto.
A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, aproveitou a oportunidade para frisar que, além da requalificação, a UBS Möise Hage vai retornar o atendimento odontológico. “A unidade é referência em pediatria, ginecologia e atendimentos clínicos. E, agora, retornaremos com o atendimento odontológico, com uma sala devidamente equipada. É mais uma unidade que leva a marca do governo Augusto Castro. As pessoas que serão atendidas, vão perceber a humanização e a qualidade do serviço” afirmou.
O gerente da UBS Möise Hage, Ronaldo de Souza, celebrou o retorno das atividades para comunidade do bairro com as instalações reestruturadas. “Sobre a questão da infraestrutura, essa já era uma demanda da comunidade. Agora, ofereceremos um maior conforto para a população do bairro e para os servidores,” atestou.
Moradora do Bairro Lomanto, a dona de casa Graziele Cruz, 41 anos, também comemorou a reinauguração da UBS. “Estávamos precisando de um posto com essas melhorias. Agora não precisaremos mais sair cedo para ir em outra unidade em busca de atendimento, principalmente idosos, grávidas e cadeirantes. Então, para a gente esse retorno é mesmo uma benção.” pontuou.
A unidade Moise Hage é responsável por uma população em torno de 4.300 pessoas, correspondente a população do Lomanto. Além disso, assiste como referência, moradores de áreas próximas atendidas por sete Unidades de Saúde da Família que integram o Módulo II. Sua área de abrangência corresponde a três bairros: Lomanto, Odilon e Novo Lomanto.

SERVIÇOS

Segundo a diretora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes, a Unidade Moise Hage assiste a população em programas como pré-natal, crescimento e desenvolvimento, atendimento de pessoas com doenças crônicas, além de especialidades médicas como pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia.
Também prestigiaram a solenidade a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, a diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, o vereador do bairro Lomanto, Nem Bahia, o diretor da Faculdade Santo Agostinho (FASA), Luciano Tourinho, o diretor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Brum.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário