Secretária Municipal de Saúde participa na quinta-feira da reunião CIR

Mais uma Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Regionais (CIR) aconteceu na quinta-feira, dia 15, no Campus II da UniFTC de Itabuna. Dentre os temas tratados as demandas referentes ao mês de julho. A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, participaram do evento.
Mensalmente, secretários de Saúde e gestores dos 22 municípios, pactuados com Itabuna, no Sistema Único de Saúde (SUS), se reúnem para tratar das propostas, demandas e planejar conjuntamente ações e atividades na saúde pública da região.
No primeiro momento, foram atualizados os cenários de vacinação da Covid-19 nas cidades e sobre o avanço das campanhas, a exemplo da Influenza. Foi destacado também a necessidade dos municípios atuarem nas ações contra o mosquito Aedes Aegypti, difusor da dengue e outras doenças.
No que se refere às principais demandas da Secretaria Municipal de Saúde que foram abordadas na reunião, pautou-se a questão da implantação do ambulatório de pré-natal de Alto Risco para Itabuna e municípios pactuados.
Na ocasião, a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, Roberta Fulgêncio, apresentou a proposta da Policlínica Dois de Julho, a ser inaugurada em um novo endereço nos próximos dias em Itabuna, e que atenderá também a demanda dos municípios circunvizinhos.
Além disso, tratou-se também dos avanços nas ações pactuadas em prol de uma saúde otimizada para a população dos municípios representados na CIR. Novas demandas e planejamentos já foram encaminhados para resoluções e debates.
A CIR segue orientações do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS - BA) e das Resoluções da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) para que todas ações sejam executadas em comunhão com as demais diretrizes do estado. Entre os municípios pactuados com Itabuna estão Ubatã, Itapé, Itajuípe, Buerarema, entre outros.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário