PROGRAMA DE COLETA SELETIVA GANHA VEÍCULO PRÓPRIO EM ITACARÉ


Caminhonete adquirida pela Prefeitura será usada exclusivamente no serviço de coleta seletiva

A Prefeitura de Itacaré comprou uma caminhonete para o Programa de Coleta Seletiva do município. Segundo o governo municipal, esse é um passo importante porque o investimento no veículo é acompanhado por uma campanha de conscientização social sobre as políticas públicas de resíduos sólidos.
A campanha incentiva a separação dos materiais recicláveis, como papel, plástico e vidro, do lixo molhado, os resíduos orgânicos. Dessa forma, a Prefeitura vai coletar os resíduos separados pelos moradores e enviar o material seco para reciclagem. Já o material orgânico será transformado em adubo para a horta comunitária do Centro de Canoagem de Itacaré.
A entrega da caminhonete também faz parte da série de ações do projeto Julho Verde. Ao longo deste mês, a Prefeitura promoveu atividades voltadas à conservação ambiental, a exemplo da inauguração de viveiros e do lançamento do programa Lixão Nunca Mais.

PREFEITO QUER ENGAJAMENTO DE SERVIDORES COMO EXEMPLO DE CIDADANIA

O prefeito Antônio de Anízio (PT) explica que uma das propostas da campanha é transformar a adesão dos servidores municipais ao Programa de Coleta Seletiva em um exemplo de cidadania para engajar toda a população.
Segundo ele, nesta etapa de implantação do serviço, a coleta será feita apenas na sede do município, mas a Prefeitura pretende levá-lo também ao distrito de Taboquinhas.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário