Prefeitura remove pontos viciados de lixo na zona sul de Itabuna



O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo extinguiu mais dois pontos viciados de lixo na zona sul de Itabuna. Desta vez, a remoção aconteceu no final de linha do São Caetano e no muro do Condomínio Residencial Vale das Pedras nas proximidades da praça do Pedro Jerônimo.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, acompanhou as equipes durante a retirada do lixo, tendo destacado que é fundamental a colaboração da comunidade no trabalho que a Prefeitura vem executando cotidianamente para manter a cidade limpa.
“Pedimos a compreensão e cooperação dos moradores, pois, só acabaremos com o acúmulo inadequado de lixo em áreas baldias se a população nos ajudar”, disse. De acordo com o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara Pelegrini, o recolhimento de lixo e entulhos é diário e já mostra resultados positivos. “Reduzimos de 119 para 71 os pontos viciados de lixo”, afirmou.
O trabalho executado nesta terça-feira, dia 6, reuniu equipes de obras e iluminação pública, além da limpeza pública. “No lugar do lixão fizemos terraplanagem, colocamos iluminação, cercamos com pneus e em breve vamos plantar árvores nesses locais”, afirmou o superintendente de Serviços Públicos.
Na semana passada, foram removidos os entulhos em diversos locais da cidade na ação contínua do pessoal da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Dentre eles, próximo ao viaduto Paulo Souto, em frente à escola Castelo Branco, no Califórnia, na Avenida Roberto Santos, no Bairro Nova Califórnia, no final de Linha do São Caetano, e na Rua Bonfim, no Santo Antônio

ASCOM - Prefeitura de Itabuna
Fotos: Alex de Souza

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário