Prefeitura de Itabuna faz mutirão contra a dengue amanhã no Bairro Conceição

Pelo menos 120 agentes de endemia do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itabuna vão participar do mutirão de combate à dengue, no bairro da Conceição, nesta sexta-feira, dia 9. A caçada ao Aedes aegypti será iniciada a partir das 7h30min com visitas domiciliares, além de inspeção de praças e jardins, onde será feita a limpeza geral com o recolhimento de quaisquer utensílios que possa acumular água.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, lembrou que outros mutirões já foram realizados nos bairros São Caetano, Santa Inês, Daniel Gomes, Corbiniano Freire, Novo Horizonte e Jardim Primavera que apresentaram índices de infestação predial superior a 20%, segundo resultado do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês passado.
Ela adianta que depois do Conceição, os próximos os bairros que receberão os agentes de endemias serão Sarinha Alcântara, Jorge Amado no combate ao mosquito. Além do trabalho dos agentes de endemias, o acolhimento destes profissionais pelas famílias de cada bairro, faz grande diferença para que eles possam realizar uma ação benéfica a toda a população.
“Os agentes de endemias trabalham não apenas no combate, mas também com ações preventivas para manter o município livre do mosquito”, reforçou a chefe da Divisão do Programa de Endemias, Lucimar Santos Ribeiro. Ela lembra, entretanto, que o sucesso desse trabalho depende da conscientização e da colaboração de todos, seja no acolhimento aos profissionais ou no cuidado em casa, fiscalizando e eliminando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário