Prefeitura de Itabuna apoia atividades externas do Tiro de Guerra 06/007

O Tiro de Guerra 06-007 participou, no período de 16 a 18 de julho, em Salvador, de uma atividade de Tiro de Instrução Básico (TIB), contando com o apoio da Prefeitura de Itabuna. O Comandante do Tiro de Guerra, Subtenente do Exército Jurimar Henrique dos Reis, ressalta que esta é uma das principais atividades de instrução durante a formação dos atiradores.
Ele ressalta a importância da parceria com a Prefeitura para a realização desta atividade fora do município, facilitando a ida dos atiradores até a capital do estado. “A Prefeitura doou o transporte e o 6º Batalhão de Polícia do Exército disponibilizou equipes médica e de instrutores para a atividade”, comentou o Comandante do TG 06-007.
O Subtenente explicou que o objetivo deste treinamento foi habilitar os novos atiradores no emprego do armamento e no desenvolvimento de atributos inerentes ao Soldado do Exército Brasileiro. “Além disso, procuramos habilitá-los a manusear o armamento de maneira correta e instruí-los a praticar as posições de tiro e as técnicas específicas”, reforçou.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário