Prefeito Augusto Castro inaugura USF João Soares que passou por obras de requalificação

Em cerimônia simples na manhã desta sexta-feira, dia 9, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez a entrega à população do Bairro Vila das Dores da nova Unidade de Saúde da Família (USF) João Soares. Esta é a primeira inaugurada pela Prefeitura de oito que passam por requalificação e ganham novos equipamentos para prestar atendimento de qualidade aos usuários dos serviços municipais de saúde. Augusto Castro também ficou satisfeito em reinaugurar a USF, tendo enfatizado que esta é apenas a primeira das inúmeras conquistas para a saúde e para melhorias da infraestrutura da cidade como um todo. “Vim aqui, hoje, para saudar todos os moradores do bairro Vila das Dores, aos quais tenho muito carinho,” afirmou.
O prefeito destacou que a Unidade de Saúde da Família é muito importante no dia a dia, principalmente no atendimento às famílias carentes da localidade. “Em Itabuna, temos mais de 500 mil cartões do SUS, mas estamos revisando esse quantitativo. Mesmo assim, a demanda é muito grande para que o serviço tenha qualidade. Mas estamos avançando, com o apoio de Deus e de todos vocês”, sentenciou.
Ele dirigiu um agradecimento especial à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e à secretária Lívia Mendes Aguiar que têm trabalhado arduamente dia a noite e se dedicando integralmente para fornecer uma saúde digna à população.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para também agradecer à equipe da saúde que tem se dedicado em prol de melhorias no atendimento e no serviço prestado aos itabunenses.
“A cada dia pensamos em detalhes para trazer mais humanidade ao serviço. Essa é a proposta para toda a saúde de Itabuna: acolher bem, prestar um atendimento de qualidade”, disse Lívia Mendes. “Por isso, começamos com a reestruturação dos postos de saúde, que só está sendo possível, graças ao trabalho em equipe da gestão do prefeito Augusto Castro”, assinalou.
A filha caçula do senhor João Soares, a enfermeira Raimunda Soares, representou sua família no ato inaugural. Há pouco mais de um ano, a USF João Soares estava fechada por falta de manutenção de sua estrutura física. Por isso, os moradores do Vila das Dores (Canecos) eram obrigados a se deslocar para receber o atendimento básico de saúde em outras unidades, a exemplo do Bairro de Fátima.
A inauguração integra a programação de obras e investimentos planejados nas áreas de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo no ano em que a cidade de Itabuna comemora o 111º aniversário de sua emancipação político-administrativa. Mais realizações da administração do prefeito Augusto Castro estão previstas para ser entregues à população até 28 de Julho, quando se celebra o Dia da Cidade.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário