Prefeito Augusto Castro homenageia personalidades com a Comenda Firmino Alves

Mesa de Honra da cerimônia de entrega da Comenda Firmino Alves. - Foto Pedro Augusto
Prefeito Augusto Castro e homenageados.

“Esta é a terceira honraria que recebo. Para mim, é uma felicidade, pois, nasci aqui e graças ao rádio e aos colegas mais uma vez fui reconhecido” disse o radialista Orlando Cardoso Melo, um dos ícones do rádio grapiúna com 60 anos de profissão, sobre a entrega da Comenda Firmino Alves em cerimônia no Teatro Municipal Candinha Dórea, na noite de terça-feira, dia 27.
Afonso Dantas e João Ubaldo recebem a Comenda representando o ex-prefeito Ubaldo Porto Dantas

O evento marcou as celebrações do aniversário de 111 anos de Itabuna, que transcorre hoje, dia 28. A Comenda homenageou nove personalidades que se destacaram ao longo dos anos em diversas áreas ou ainda se destacam pelos serviços relevantes prestados ao município
Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas

“Itabuna está de parabéns e o nosso propósito é continuar governando a cidade com dedicação e amor”, disse Augusto Castro (PSD) em seu discurso. “Creio que estamos em um novo momento de trabalho e Itabuna precisa de boas parcerias para avançar. Temos um papel fundamental no crescimento da cidade”, destacou o prefeito.
Prefeito Augusto Castro (à dir. ) entrega a Comenda a Fábio Vilas Boas

Entre os contemplados com o medalhão e a placa, que representam a Comenda Firmino Alves, também estavam os médicos Fábio Vilas Boas, secretário estadual de Saúde, Eric Etinger Júnior, ex provedor da Santa Cada de Misericórdia e atual diretor do Hospital de Campanha.
Radialista Orlando Cardoso recebe a Comenda. Fotos Pedro Augusto

Ainda, Rafael Andrade, oftalmologista e presidente da ONG Unidos pelo Diabetes; Tereza Cristina Fonseca, pediatra e vice-diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC); Ubaldo Dantas, ex prefeito, que foi representado pelos filhos Afonso Dantas, Coordenador-Geral de Comunicação da Prefeitura, e João Ubaldo. O diretor-geral da Faculdade Santo Agostinho, Luciano Tourinho, o engenheiro civil Saulo Pontes, a cantora Lilian Casas, além do radialista Orlando Cardoso Melo.
“Meu pai diz que essa homenagem não é só dele. Mas, de toda uma equipe, que inclusive Augusto Castro fez parte. Nós acreditamos que o prefeito Augusto Castro possa dar continuidade à gestão feita há anos pelo meu pai”, comemorou João Ubaldo.
A Mesa de Honra da cerimônia foi composta pelos deputados federais Paulo Magalhães (PSD-BA), e Lídice da Mata (PSB-BA), secretários estaduais de Saúde, Fábio Vilas Boas, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, João Carlos Oliveira; prefeito de Itajuípe e presidente da Amurc, Marcone Amaral ( PSD), presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Avila (PSD), e vice-prefeito, Enderson Guinho.
A celebração teve as presenças dos secretários municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, de Governo, Josué Brandão Júnior, de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pelegrini; de Planejamento, Sônia Fontes, vereadores, autoridades e convidados.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário