Policlínica municipal Dois de Julho em Itabuna passará a atender como Day Hospital


Já estão bastante adiantados os preparativos para o funcionamento da Policlínica Municipal Dois de Julho, em Itabuna, que passará a atender como Day Hospital, a partir de quinta-feira (29), em seu novo endereço na Avenida Aziz Maron, no Bairro Góes Calmon. O imóvel tem uma ampla estrutura física, salas para 10 consultórios, exames e cirurgias e outros procedimentos clínicos, além de sala de espera, recepção, banheiros e uma cantina na área externa.
A mudança de endereço pretende aumentar a oferta de serviços a partir de novos e modernos equipamentos adquiridos por meio de convênio com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa). Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, as melhorias no atendimento da população mostram o empenho do prefeito Augusto Castro (PSD), cuja gestão tem investido na saúde pública, um dos mais complexos setores da Administração municipal.
Lívia Aguiar reforça a preocupação do prefeito em investir em uma saúde de qualidade e mais digna, com inovações tecnológicas, modernidade e novos equipamentos. Segundo a gerente da Policlínica Municipal Dois de Julho, Ana Lúcia Santos Oliveira, a unidade atende cerca de 500 pacientes de Itabuna e de outros 22 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS).
Lá são prestados atendimentos médicos nas especialidades de nefrologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, hematologia, otorrino, homeopatia, neurologia, pediatria, proctologia, reumatologia, urologia. Para o atendimento infantojuvenil e adulto, a unidade conta com oito psicólogos e três fonoaudiólogos.
Além disso, realiza procedimentos de Day Hospital de urologia e otorrino, curativos de primeiro e segundo graus, eletrocardiograma, espirometria, pequenas cirurgias, polissonografia e teste cutâneo. Entre janeiro a abril deste ano, foram atendidos 13.855 mil pacientes em algumas dessas especialidades, enquanto que no ano passado cerca de 33 mil pacientes receberam atendimento na unidade.
Ana Lúcia informa ainda que desde o seu funcionamento, o Centro Cirúrgico registrou zero índice de infecção, o que demonstra a eficiência do atendimento na rede pública de saúde em Itabuna. A gerente diz que a Policlínica Municipal atende com data e hora previamente agendadas, mas o paciente precisa passar antes por um médico clínico geral na unidade de saúde do seu bairro que o encaminha àquela unidade especializada.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário