Pela 1ª vez, maioria acha que pandemia está controlada no Brasil, aponta Datafolha

Uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na quarta-feira (14) pelo jornal Folha de S.Paulo apontou que a maioria dos brasileiros acredita que a pandemia da covid-19 está controlada no Brasil. Esta é a primeira vez desde que o instituto começou a medir a percepção do público que esse resultado é observado.
Os dados foram coletados nos dias 7 e 8 de julho com 2.074 pessoas em 146 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, a pandemia está:

- parcialmente controlada para 53% dos entrevistados;
- totalmente controlada para 5%;
- outros 41%, consideram que a situação está fora de controle;
- e 1% não soube responder.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto, 53% consideravam a pandemia fora de controle. De acordo com o levantamento, os mais jovens (16 e 24 anos), pretos e aqueles que reprovam o governo Jair Bolsonaro são os que mais acham que a pandemia está fora de controle.
Apesar de uma queda recente, a média diária de mortes no Brasil por covid-19 ainda é a maior do mundo.

A pesquisa também questionou os brasileiros sobre o medo da covid-19:

- 46% responderam que têm muito medo de ser infectado,;
- 31% pouco medo;
- 21% não tem medo;
- e 2% já foram infectados.
O Datafolha também quis saber como a população brasileira avalia a velocidade da vacinação no país. Até o momento, somente 40,51% foram imunizados com a primeira dose e 15,1% totalmente vacinados.

Para 60%, a vacinação está sendo mais lenta do que deveria, para 30% está dentro do prazo, 9% acham que está mais rápida do que deveria e 1% não soube responder.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário