Moradores do Santo Antônio comemoram entrega da obra de saneamento do canal de macrodrenagem

Prefeito descerra placa de inauguração da obra de saneamento do canal do Santo Antônio

Faixas de agradecimento, queima de fogos e cumprimentos ao prefeito Augusto Castro (PSD), marcaram a entrega da primeira etapa das obras de saneamento do canal de macrodrenagem do Bairro Santo Antônio, na zona noroeste de Itabuna. Os festejos integraram a programação comemorativa dos 111 anos do município, neste dia 28.
Depois de conviver por mais de 40 anos com o esgoto correndo na calha do canal, mau cheiro e alagamentos, os moradores da Rua José Bonifácio e transversais, festejaram a inauguração dessa etapa do tão esperado saneamento, sonho que parecia impossível para muitos.
No início da noite, a solenidade foi realizada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho e o deputado federal Paulo Magalhães (PSD). Também estiveram presentes secretários e dirigentes de órgãos municipais, vereadores e convidados.
No seu discurso, o prefeito falou da alegria que sentia em melhorar a qualidade de vida dos moradores que residem próximo ao canal e que conviveram durante anos com o esgoto praticamente dentro de suas casas.
Moradora da Rua José Bonifácio agradece ao prefeito Augusto Castro, por melhorar a vida da comunidade

“Assumimos o compromisso melhorar a vida de nossa gente. O que a Emasa e a Prefeitura realizaram aqui no canal do Bairro Santo Antônio é o exemplo do que vamos levar aos demais canais que cortam a cidade”, afirmou Castro.
O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, citou o desafio de executar uma obra tão complexa, em pouco tempo e as dificuldades para que as máquinas pesadas pudessem trabalhar devido à topografia e a casas construídas bem próximas ao canal. Ele também lembrou do emprenho da equipe técnica e dos operários da empresa em fazer a obra acontecer.
“Somos tocados pelo desafio. Há cerca de quatro meses, o prefeito Augusto Castro nos disse do seu compromisso com essa comunidade. Aceitamos a empreitada. Hoje, estamos realizados em entregar tão importante obra. Toda nossa equipe de técnicos e operários de campo, trabalhou com afinco para fazer do desafio a realização de um sonho para os que aqui residem”, declarou Mendes Filho.
Já o deputado Paulo Magalhães ressaltou a preocupação de Augusto Castro em proporcionar saúde à população de Itabuna. “A gente vê a simbiose e a sintonia do povo do Santo Antônio com o seu prefeito. Cuidar de gente, é fazer saúde, fazer saúde é fazer saneamento”, disse o deputado federal.
O canal de macrodrenagem do Bairro Santo Antônio tem 1,5 km de extensão. Nessa primeira etapa do saneamento foram cerca de 900 metros de canalização dos dejetos com tubos de 150 a 300 milímetros, por meio de redes interceptoras. Agora, os técnicos da Emasa vão analisar um novo cronograma para que a segunda etapa do projeto seja iniciada.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna
Fotos: DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário